Geral

Xororó: perda irreparável para setor de eventos da região

Morte do produtor ocorreu nesse domingo, 27. Com parcerias feitas ao longo dos anos, Grupo In Foco Comunicação se solidariza com parentes e amigos

Foto: Rádio Marconi

Mais que um produtor de eventos, Joelson Mendes Medeiros, o Xororó, era referência e certamente a pessoa mais lembrada e citada quando o assunto eram grandes festas e show nacionais na região.

Sua morte precoce, aos 48 anos, ocorrida nesse domingo, 27, causou comoção em todo estado, pela história de parcerias de sucesso, como muitas feitas com o Grupo In Foco Comunicação, e com municípios, como Lauro Müller, Orleans, Urussanga, e tantos outros da região.

“Trouxe muitos shows para o sul de Santa Catarina por décadas. Muitos shows nacionais que aconteceram na região foram por intermédio dele”, lembra o sócio-proprietário do Grupo In Foco Comunicação, Samuel Madeira. “Nossa região e o setor de entretenimento, perdem muito com a morte precoce dele”, complementa Madeira.

Nascido em Tubarão, Xororó mudou-se para Araranguá, com 6 anos de idade. Já aos 12 iniciou como DJ na cidade, onde animava festas de aniversário, casamentos e, segundo ele mesmo dizia: “tudo que aparecia a gente aceitava”.
O apelido de Xororó não foi alusão à dupla sertaneja, Chitãozinho e Xororó, mas foi por sua maneira de sempre “chorar” na hora de ganhar, segundo o amigo Richard Evaldt.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Os primeiros shows nacionais trazidos à região, o Grupo Fala Mansa e Zezé Di Camargo e Luciano, não foram sucesso de público, mas Xororó não desistiu, até ser um dos maiores produtores de Eventos do Estado.
Xororó era amigo de todos e colecionava recordes de público em festas e eventos promovidos por ele à frente da X9 Produções, onde era sócio-proprietário.

Atualamente morando em Maracajá, Xororó sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 16 de agosto passado, e estava internado no Hospital São João Batista. Nesse domingo ele se sentiu mal, foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Xororó está sendo velado na Câmara de Vereadores de Araranguá. Haverá missa às 16h na Igreja Sagrada Família, do bairro Cidade Alta. O sepultamento está previsto para às 17h no Cemitério Cruz das Almas, em Araranguá.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!