Momento histórico e memorável para o Xadrez Içarense. As atletas Ana Julia Goulart Librelato e Isadora Rocha Nicoladelli partem rumo a Marraquexe, no Marrocos, onde representando a Seleção Brasileira de Xadrez, na GYMNASIADE 2018, que ocorre de 2 a 9 de maio.
O evento é a principal competição mundial de âmbito escolar, com participação prevista de mais de mil atletas de 140 países. A Seleção Brasileira de Xadrez será composta por três atletas no feminino e três no torneio absoluto. As vagas foram definidas na seletiva nacional, ocorrida no início de abril, em São Paulo/SP, no qual Ana Julia e Isadora se sagraram campeã e vice-campeã brasileira da seletiva.
É significativo que, das três atletas brasileiras classificadas para a competição internacional, duas sejam de Içara. Elas iniciaram o aprendizado e formação na modalidade através do projeto Xadrez Que Educa, desenvolvido em parceria entre a ACX-Içara e FMCE- Içara. Isso mostra a pujança e força do xadrez içarense no cenário nacional.
“Estamos vivendo um momento que ficará marcado na história esportiva do município. As atletas se dedicaram muito neste último mês focando na Gymnasiade. A expectativa é que consigam apresentar um bom desempenho e dar muito trabalho às atletas dos demais países”, destaca o técnico de Xadrez de Içara, Claudionor Pirola.
Colaboração: Comunicação ACX-Içara