Geral

Weintraub deve pedir demissão do Ministério da Educação

Informação foi repassada por interlocutores do Planalto a integrantes do Judiciário e do Congresso.

Divulgação

Na esteira da trégua que está sendo construída por interlocutores de Jair Bolsonaro com os demais poderes, integrantes do Palácio do Planalto fizeram chegar a ministros do STF, do STJ e representantes do Parlamento que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, está de saída do governo.

Na versão palaciana, o ministro da Educação, abatido pelos ataques que vem sofrendo dentro e fora do governo, teria decidido pedir demissão do ministério, movimento que não foi, na versão das fontes ouvidas pelo Radar, refutado pelo presidente.

Recentemente, um dos que criticaram o chefe da Educação foi o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre. Em conversa com Bolsonaro, ele disse que as declarações do ministro contra o STF e sobre a noite dos cristais, que provocaram revolta na comunidade judaica, teriam degradado a capacidade de interlocução política do ministro com o Parlamento.

Chefe da Educação, Weintraub não teria vida fácil se tentasse fazer avançar pautas do governo no setor dentro do Congresso, o que teria sido definidor para a decisão do próprio ministro.

As fontes ouvidas pelo Radar dizem que a saída deve se dar até o fim de semana. Em se tratando de governo Bolsonaro, porém tudo é sempre imprevisível.

Com informações do site Veja

Notícias Relacionadas

ISEV demite 43 trabalhadores na Casa de Saúde do Rio Maina, em Criciúma

STF cassa decisão que mantinha aposentadorias de servidores após a demissão

Após a confirmação da perda do cargo, eles recorriam à Justiça para garantir a manutenção do benefício, alegando direito adquirido.

JBS anuncia demissão de mais de 500 trabalhadores em Morro Grande

Empresa comunicou fim das atividades em unidade nesta segunda-feira (22) ao sindicato dos trabalhadores

Bolsonaro ameaça, mas desiste de demitir Mandetta nesta segunda-feira

Militares foram fundamentais na reviravolta, mas o ministro ainda continua balançando no cargo.