Os quatro amigos viajam neste sábado para ajudar no tratamento dos animais afetados.
Quatro amigos catarinenses se reuniram e decidiram ajudar no combate aos incêndios do Pantanal brasileiro. Através da Missão Gralha-azul, os quatro amigos irão prestar serviços voluntários em parceria com Organizações não-governamentais (ONGs) que estão na linha de frente do combate aos incêndios no Pantanal brasileiro.
“O pantanal está pedindo socorro. As queimadas já consumiram 22% do bioma. A fauna nativa é uma das mais diversificadas do mundo, abrigando várias espécies em extinção e toda a sua riqueza está sendo destruída bem debaixo dos nossos olhos. Precisamos nos unir, precisamos agir”, destaca o grupo.
A equipe é formada por um engenheiro ambiental e três médicos veterinários. Leonardo Barros é o engenheiro ambiental da Gaia Saneamentos que irá contribuir na missão. Os médicos veterinários são Laura Vieira Tonon e Millene Prado, ambas do Hospital Veterinário Florianópolis, e Diego Johnson Barrey do Hospital Veterinário Viva.
Os profissionais levarão suprimentos que estão sendo doados por empresas e pessoas, além de seu conhecimento técnico pata ajudar no resgate dos animais e recuperação de áreas. “Os itens prioritários são medicamentos veterinários, como antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos, pomadas para queimaduras e principalmente água. Para o pessoal da região de Mato Grosso, existe a possibilidade de doação de frutas também”, comenta a equipe.
Muitas ONGs precisam da ajuda de voluntários e por isso o grupo se colocou à disposição para levar seus serviços e contribuir para o salvamento de animais e do que resta do bioma. Quem quiser ajudar também pode realizar doações financeiras diretamente às ONGs envolvidas. Para conversar com a equipe de catarinenses é possível entrar em contato por meio das redes sociais no @missaogralhaazul