O volante Newton foi para a entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, dia 29, no CT Antenor Angeloni, na reapresentação do Criciúma, após a folga do fim de semana. O baiano de Salvador não escondeu a alegria pelo bom momento técnico que passa na carreira, mas também não escondeu a tristeza pelo empate da última rodada, que escorregou entre as mãos do Tigre. “Saímos um pouco chateados, mas sabemos como é o futebol. Temos que levantar a cabeça e focar no próximo desafio”, diz Newton.
Aos 24 anos, Newton concordou que o momento na carreira profissional é muito bom. “É a melhor temporada da minha carreira, sem dúvida alguma”. Sobre a próxima temporada, Newton foi perguntado se pode continuar no Tigre, mas preferiu não responder. “Vamos com um passo de cada vez, primeiramente temos que manter o Criciúma na Série A”.
Até agora, Newton vestiu a camisa do Tigre em 25 jogos, colhendo oito vitórias, sete empates e 10 derrotas. O jogador já marcou um gol com a camisa carvoeira. O jogador pertence ao Botafogo e está emprestado ao Tigre até o final da temporada 2024.