O reencontro dos catarinenses com o monumento foi marcado pela emoção e uma agenda intensa de ações culturais, esportivas e gastronômicas.
Ao longo dos sete dias de programação histórica do projeto Viva a Ponte, 1,18 milhão de pessoas passaram pela Ponte Hercílio Luz. O reencontro dos catarinenses com o monumento foi marcado pela emoção e uma agenda intensa de ações culturais, esportivas e gastronômicas.
O dia mais movimentado da programação foi o sábado, 4, quando quase 400 mil pessoas visitaram a Hercílio Luz. O domingo de encerramento fechou com mais de 300 mil visitantes. Uma equipe de 170 pessoas trabalhou na realização do evento, entre organizadores e trabalhadores de apoio. Nos sete dias, foram realizadas 65 apresentações culturais.
“A Ponte Hercílio Luz agora deixa de ser só um cartão-postal e passa a fazer parte da vida dos catarinenses. A saudade era grande. Tanto que os resultados dos sete dias de programação impressionam. Foram mais de 1,1 milhão de pessoas registrando, fotografando, assistindo aos shows e aproveitando as atrações. Uma festa muito bonita que
A diversão foi um dos pontos altos da programação: houve cerca de mil saltos de bungee jumping. Quase 17 mil itens de alimentação foram comercializados e o sorvete foi o preferido dos visitantes, com 4,2 mil vendidos. O público também consumiu 6,6 mil litros de chope, 2,6 mil litros de água e 1,2 mil litros de caldo de cana.
“Nossa expectativa foi superada, porque foram sete dias de demonstração de pertencimento desse bem e autoestima recuperada dos catarinenses e manezinhos que vivenciaram intensamente o monumento. A Ponte Hercílio Luz se consolidou como um grande ativo para o turismo catarinense”, reforça a presidente da Santur, Flavia Didomenico.