Geral

Visitas estão temporariamente suspensas no HNSC

Apenas será permitido acompanhante para pessoas com deficiência, menores de 18 anos e acima de 60 anos.

Foto: Comunicação HNSC

Com o aumento no número de casos de coronavírus em Tubarão e região, a direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), decidiu suspender as visitas hospitalares a partir desta quarta-feira (10). A medida valerá por tempo indeterminado.

Apenas será permitido acompanhante para pessoas com deficiência, menores de 18 anos, acima de 60 anos e ainda, os casos que os profissionais de medicina julgarem necessários acompanhantes. Os que acompanham não devem apresentar sinais e sintomas de doenças respiratórias, nem ter contraído Covid-19 nos últimos 20 dias ou morar com alguém que está em tratamento ou com suspeita da doença.

As trocas de horários daqueles que acompanham os clientes ocorrerão das 7 às 9h e das 18 às 19h. A ação é para diminuir o fluxo de pessoas dentro do ambiente hospitalar.

A decisão foi tomada não só pelo crescimento no número de casos como também no de internação por causa da doença. A partir de agora, para passar o quadro clínico dos pacientes, o hospital fará por meio de boletins informativos repassados por telefone. A ligação será feita a partir das 15 até às 20h para o familiar.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Município e HNSC celebram convênio de R$ 1,8 milhão para custeio de atendimentos na emergência

Os recursos serão destinados ao setor de emergência da instituição.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.

Vigário paroquial de Capivari de Baixo, padre Hilário Puziski, morre aos 79 anos