Shows, desfile cultural, exposições, mostra de danças étnicas, concurso fotográfico, gastronomia, história, apresentações artísticas, intervenções urbanas, entre outras atividades farão parte da “Virada Cultural de Içara” que acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro. O evento alusivo aos 54 anos de emancipação política e administrativa da cidade, organizado pela Fundação Cultural, contará com apresentações de artistas locais em diversos pontos da cidade possibilitando, a todos, o acesso as mais diversas manifestações artísticas.
De acordo com o coordenador artístico da FCI, João Gabriel da Rosa, a Virada Cultural promoverá em Içara um diálogo entre cultura, arte e entretenimento, o evento esta sendo pensado para os mais diversos públicos. "Nossa cidade e repleta de artistas, e este evento formará um "mosaico cultural" misturando, em 24 horas, diversas linguagens artísticas. Proporcionando o acesso à arte e à Cultura".
Tânia da Luz é uma das artistas que estará no palco da Virada e destaca: "esta é uma oportunidade de troca entre os artistas da cidade também, além de nos oportunizar um espaço de mostra das suas produções".
"Serão 24 horas em que Içara e Região poderão apreciar o que temos de melhor no âmbito cultural, este evento, que tem a idealização e organização da Fundação Cultural também contará com apoiadores. A programação completa e os locais dos eventos serão divulgado no início de dezembro", explica o Coordenador geral do evento e presidente da FCI, Daniel Loch.
Colaboração: Alexandra Cavaler