Saúde

Violência contra a mulher é tema de palestra em Treviso

Dando continuidade ao Agosto Lilás, o Cras e a Assistência Social de Treviso promoveram uma palestra sobre violência contra a mulher. A ação teve como objetivo apresentar ao público as formas de violência e os canais de denúncia.

“Consideramos violência contra a mulher, levando em conta a Lei Maria da Penha, a violência física, patrimonial, moral, sexual e psicológica. Hoje é possível denunciar através do disque 180, Polícia Militar, Polícia Civil e também dentro da Assistência Social através do Cras de Treviso”, explicou a psicóloga Emelin dos Santos.

Desde o início da campanha, no dia dois de agosto, ações de conscientização sobre violência contra a mulher estão sendo realizadas nas comunidades de Treviso, por meio dos grupos de mães e de idosos da Proast.

“Temos que deixar as pessoas preparadas para que tenham um pouco mais de conhecimento e que se sintam seguras de fazer as denúncias”, finalizou a secretária de Assistência Social e Habitação, Elaine Salvador Zeferino.

Nesta quarta-feira, dia 24, as ações de prevenção terão continuidade com uma capacitação sobre a Lei Maria da Penha aos colaboradores da Administração Municipal e uma palestra aos estudantes da Escola Básica Udo Deeke.

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Treviso

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.