Segurança

Vigilante é preso com duas armas de fogo por prestar serviço de segurança irregular em escola particular de Içara

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante de uma pessoa e realizou a apreensão de duas armas de fogo com munições, nesta sexta-feira, 05, em Içara. O homem é suspeito de realizar atividade de vigilância patrimonial de forma irregular em uma escola particular.

Durante as fiscalizações de atividades de segurança privada, a PF recebeu uma denúncia indicando que na unidade de ensino, a atividade de vigilância patrimonial era exercida de forma irregular. Os policiais federais constataram que a empresa responsável pela prestação do serviço de vigilância não possuía a autorização para atuar no Estado de Santa Catarina, e que as armas de fogo utilizadas na vigilância também não eram as permitidas para a atividade.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O preso vai responder pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo apreendidas com ele duas armas – uma pistola e uma espingarda, além de munições. A empresa de segurança privada também receberá sansões administrativas pela irregularidade na prestação do serviço. O crime prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

Notícias Relacionadas

BR-101 tem nova etapa de detonação nesta sexta (18)

Intervenção está prevista para acontecer no km 329, em Capivari de Baixo

Caravaggio realiza treino tático na Montanha

Azulão encaminha time para enfrentar o Atlético Catarinense

Eletricistas: profissionais que iluminam a vida

O achado de uma imagem no rio