Geral

Vigilância sanitária interdita agência bancária

Infestação de pombos vinha ocasionando mau cheiro no interior do banco

Foto: Reprodução/Diário do Sul

Foto: Reprodução/Diário do Sul

Uma infestação de pombos levou técnicos da Vigilância Sanitária de Laguna a interditarem uma agência do Banco do Brasil. O banco fica na praça Vidal Ramos, no Centro de Laguna. Não há previsão de quando a agência será reaberta.

Conforme matéria do jornal Diário do Sul, há alguns dias, clientes e funcionários do banco reclamavam de mau cheiro. “O pessoal do Sindicato dos Bancários nos ligou pedindo que fossemos até lá para verificar a situação e, só de chegar ao banco, já sentimos o cheiro. Era impossível ficar dentro da agência”, afirma o diretor da Vigilância Sanitária, Marcelo Ribeiro.

Os fiscais foram chamados e a gerência recebeu prazo de meia hora para retirar clientes e funcionários do local. Ao subir no segundo andar, que não é utilizado pelo banco, encontrou-se a causa do mau cheiro. “Algumas telhas racharam e os pombos passaram a utilizar o espaço entre a laje e o telhado como ninho. Com a chuva, a água se misturou aos dejetos dos pombos e resultou no mau cheiro. Tinha de 100 a 150 pombos vivendo naquele espaço. Determinamos o fechamento da agência até que tudo esteja limpo e higienizado, além do telhado consertado”, explica Marcelo.

Os pombos hoje são considerados pragas urbanas, porque as fezes oferecem sérios riscos à saúde. Elas tem fungos que, se inalados, podem causar graves doenças respiratórias e neurológicas.