"Pedimos que as pessoas que moram em áreas de risco elevem seus móveis e saiam de casa com segurança por prevenção. Lembrando que também temos o Rio Capivari de Baixo. Provavelmente teremos um cenário muito parecido com 2022"
As chuvas fortes que caem na região ainda refletem problemas em algumas cidades. Em Tubarão, de acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, da Amurel, Anderson Martins Cardoso, o volume do Rio Tubarão está muito alto e provavelmente haverá extravasamento da calha, atingindo localidades que possuem risco para inundações.
“Pedimos que as pessoas que moram em áreas de risco elevem seus móveis e saiam de casa com segurança por prevenção. Lembrando que também temos o Rio Capivari de Baixo. Provavelmente teremos um cenário muito parecido com 2022”, disse o coordenador.
Veja imagens do Rio Tubarão no final desta manhã
Em Braço do Norte, o rio de mesmo nome que corta o município, está com volume bem acima do normal. Imagens de populares mostram que no final desta manhã estava próximo de sair da calha na Ponte da União.
Imagens do Rio Braço do Norte na Ponte da União