Ambos os sentido da BR-101 merecem atenção redobrada dos motoristas
Trânsito caótico, congestionamentos e acidentes marcam esta manhã chuvosa de quarta-feira (14) em vários pontos do Estado
Para os condutores que trafegavam pela BR-101 no sentido Sul do Estado, por volta das 8h20, se depararam com fluxo intenso e pontos de parada na região do viaduto do bairro Serraria, em São José, até as proximidades do bairro Barreiros. O trecho apresenta cerca de 3 km de retenção.
Já no sentido Norte, pela rodovia BR-101, os motoristas precisam ter paciência nesta manhã de quarta-feira. O trecho apresenta fluxo intenso e pontos de parada desde a região do bairro Pacheco, em Palhoça, até a região do bairro Kobrasol. São aproximadamente 9 km de fluxo intenso neste trecho.
Segundo a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), os pontos que exigem total atenção dos motoristas são em ambos os sentidos da BR-101 e ao transitar na curva do Elevado do Cic.
Assista ao vídeo:
Vídeo: GMF/Divulgação
Neste ponto do Elevado do Cic, por causa das chuvas a pista está molhada, e houve registro de um carro que derrapou enquanto trafegava no local. A ocorrência aconteceu por volta das 7h50, e as equipes da GMF estão no local auxiliando o condutor do veículos e os motoristas que passam pelo trajeto em direção aos bairros de Florianópolis.
Além disso, no bairro Trindade, em Florianópolis, um veículo Kia/Picanto acabou batendo contra um poste de energia elétrica. O motorista perdeu o controle do carro e colidiu contra o poste por volta das 7h20, na rua Delminda Silveira.
Segundo a GMF, o motorista e uma passageira sofreram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros para atendimento médico. A via foi liberada por volta das 8h.
Via Expressa com lentidão em toda a extensão
Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!
A Via Expressa, principal conexão do Continente com o Centro de Florianópolis, apresentava muita lentidão por volta das 8h30. As filas iniciavam na conexão com a BR-101 e seguiam até a cabeceira da Ponte Pedro Ivo Campos. Foram registrados aproximadamente 7 km de lentidão.
Nesta via, por volta das 6h30, um engavetamento envolvendo 5 veículos foi registrado. Com essa ocorrência, ninguém saiu ferido, contudo, intensificou o trânsito e fluxo de veículos em direção ao Centro de Florianópolis.
Com informações ND+