Geral

Vídeo: queda de granizo ‘gigante’ causa estragos no RS

Defesa Civil disse que centenas de chamados de pessoas que tiveram casas danificadas foram recebidos por telefone na madrugada deste sábado (23). Prefeitura disponibilizou dois locais públicos para abrigo e presta apoio

Fotos e vídeo: Divulgação

O município de Bagé, na Região Sul do Rio Grande do Sul, foi atingido por granizo de grande tamanho durante a madrugada deste sábado (23), fenômeno que causou estragos na cidade. A população registrou a queda das pedras de gelo, que começou por volta das 4h.

De acordo com a Defesa Civil municipal, o levantamento dos prejuízos está em andamento. Pelo menos 8 mil chamados de pessoas que tiveram casas danificadas foram recebidos via telefone. A principal demanda é por lonas, já que os telhados de imóveis foram destruídos. Carros que estavam a céu aberto também sofreram danos.

Assista ao vídeo:

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Dois locais públicos para abrigo foram disponibilizados para atender a população: os ginásios Militão e Narciso Suñe. São nesses espaços que a prefeitura faz o cadastro dos atingidos para a disponibilização das lonas.

O Departamento de Água e Esgoto de Bagé (Daeb) comunicou que há bairros sem abastecimento de água por causa do granizo. Equipes estão nas ruas para tentar resolver o problema.

Equipes da Defesa Civil estão mobilizadas desde a madrugada para prestar apoio a quem precisar. Os telefones que podem ser usados por quem precisa de ajuda são: (53) 99947-1112 e (53) 99974-0393. Eles recebem mensagens via WhatsApp.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) recomendou a interdição da BR-293, na altura do km 151, entre Hulha Negra e Candiota, porque o asfalto rachou. Veículos leves, como carros de passeio, conseguem passar pelo trecho, mas em pista única.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações G1