Imagens impressionantes foram feitas em Vidal Ramos neste final de semana; por sorte, ninguém se feriu com a queda da ponte
As cheias que atingiram Santa Catarina e, em especial, o Alto Vale do Itajaí revelaram cenas impressionantes. Em Vidal Ramos, mesma cidade onde três carros de um ferro velho foram arrastados pelo rio Itajaí-Mirim, na quinta-feira (16), uma ponte foi “engolida” pelo mesmo rio.
O fato aconteceu entre quinta (16) e sexta-feira (17), segundo equipes da Defesa Civil local. A ponte de madeira fica na área rural do município e, por sorte, não houve feridos.
Assista ao vídeo
Segundo a Defesa Civil Municipal, todas as comunidades rurais de Vidal Ramos voltaram a ter acesso pelas estradas de terra, que são comuns em boa parte do território do pequeno município do Alto Vale. A única exceção é a comunidade Santa Luiza, onde cerca de cinco famílias estão acessíveis somente de moto ou veículos traçados, devido a uma queda de barreira. O Município espera restabelecer o acesso a esta comunidade nos próximos dias. Outro reparo também é realizado em uma ponte na SC-486, próximo à empresa Votorantim Cimentos.
No local, parte da cabeceira da ponte cedeu. Equipes tanto da empresa quanto da prefeitura irão trabalhar ao longo da segunda-feira (20) para normalizar a situação. De forma preventiva, a ponte foi interditada neste domingo (19), mas há rotas alternativas por outras comunidades rurais da região.
Com ponte destruída, Vidal Ramos é uma das nove cidades de Santa Catarina que decretou calamidade pública devido à enchente
Além de Vidal Ramos, as cidades de Rio do Sul, Rio do Oeste, Pouso Redondo, Trombudo Central, Agrolândia, Botuverá, Braço do Trombudo e São João Batista decretaram estado de calamidade pública devido às fortes chuvas que assolaram Santa Catarina nos últimos dias.
Com informações ND+