Três indivíduos foram presos e uma adolescente foi apreendida por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Sangão, deflagrou a Operação Green House e movimentou as ruas da cidade nesta quinta-feira, dia 20. Três indivíduos foram presos e uma adolescente foi apreendida por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Após quase três meses de investigações, foi possível identificar uma célula de uma facção criminosa do estado, responsável pelo tráfico de drogas na região, e os responsáveis pelos crimes. Com a identificação dos suspeitos e os respectivos endereços, os policiais identificaram também o modus-operandi. Quatro mandados de busca em suas casas foram solicitados.
Em duas casas, foi apreendida vasta quantidade de drogas, incluindo crack, maconha e cocaína. Em outra, na localidade de Chapada de Orvalho, foram apreendidas 400 pedras de crack, 200 gramas de maconha e várias porções de cocaína e balança de precisão, sendo boa parte delas pronta para venda. O morador da casa foi preso em flagrante.
Em outro alvo, na comunidade de Vila dos Paraná – Água Boa, também foram apreendidas mais 120 pedras de crack, além de várias porções de maconha, também prontas para venda. Três jovens que estavam na casa também foram presos em flagrante, além de um adolescente apreendido. Todos foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas, e por envolver crianças e adolescentes nesses crimes.
As investigações foram desencadeadas pela Delegacia de Sangão, com apoio das Delegacias de Jaguaruna, Pescaria Brava, Treze de Maio, Capivari de Baixo, DIC de Tubarão, SAER, Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil, Polícia Militar de Sangão e CANIL do 5º BPM.