Estabelecimento já foi interditado outras vezes por descumprir decreto estadual que proíbe aglomeração para evitar propagação do coronavírus.
A Polícia Militar dispersou cerca de 150 pessoas que se aglomeravam em uma conveniência em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (12) na avenida Patrício Lima.
As aglomerações são proibidas desde março como medida para frear o contágio pelo novo coronavírus, que já infectou 13.296 pessoas e matou 193 pessoas em Santa Catarina.
O estabelecimento já havia sido denunciado em maio por aglomerações. Após receber notificação e seguir descumprido a medida prevista em decreto, o proprietário teve o local fechado.
“Estas pessoas não estavam fazendo uso de máscaras e não preservaram o distanciamento adequado para evitar a propagação da doença. Ainda compartilharam bebidas entre vários grupos, sendo estes fatos observados dentro e fora do estabelecimento”, informou o comandante Silvio Roberto Lisboa.
Ministério Público é acionado
A corporação precisou usar gás de pimenta para dispersar a aglomeração. Por conta da reincidência do proprietário, a Polícia Militar vai levar o caso ao Ministério Público, inclusive com as imagens das câmeras instaladas no uniforme dos policiais que atenderam a ocorrência.
“Crimes de desobediência e propagação de doenças. Possivelmente será aberto inquérito para apurar a responsabilidade do proprietário e dos que estavam ali frequentando”, afirmou Lisboa.
A reportagem tentou contato com a conveniência na noite de sábado (13) e na manhã deste domingo (14), mas as chamadas não foram atendidas.
Veja a seguir:
Com informações do site ND Mais