No início da noite desta terça-feira, 16, por volta das 18h, uma residência de madeira com aproximadamente 35 m² foi consumida pelas chamas, na Travessa Fredolino de Oliveira, no bairro Tereza Cristina, em Siderópolis.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater às chamas e a Polícia Militar (PM) foi ao local para prestar apoio no atendimento da ocorrência.
No momento da chegada dos bombeiros, populares defendiam as edificações vizinhas do fogo com o auxílio de mangueiras de jardim e canos de abastecimento residencial, pois as mesmas eram muito próximas.
Após o gerenciamento dos riscos, foi realizado o corte e isolamento dos fio elétricos, bem como isolamento do local, o combate foi realizado com a utilização de cerca de 2,5 mil litros de água para extinção e rescaldo.
Após o combate o local foi isolado para posterior realização do informe pericial. De acordo com informações da Polícia Militar, o proprietário da residência, de 44 anos, estava escondido em uma casa vizinha, pois um homem, de 30 anos, veio em sua residência anteriormente e o acusou de ser o autor de um furto na Avenida Dom Luiz Orione.
Em seguida, o agressor passou a desferir golpes de faca na vítima, vindo a ser esfaqueado na mão com um corte profundo. Após isso, ameaçou a vítima de que se permanecesse na cidade seria morto.
Por fim, o autor das agressões pegou um cobertor da vítima, ateou fogo e jogou um colchão sobre o fogo, fazendo as chamas se alastrarem rapidamente, enquanto o homem ainda estava dentro do imóvel. O autor deixou o local, com destino desconhecido.
A vítima relatou que após o incêndio sair do controle, deixou a residência, se abrigando numa casa vizinha.
Pontuou a vítima que, além do imóvel totalmente consumido pelo incêndio, perdeu um televisor de tubo de 21 polegadas, uma cama de casal, um colchão, pia, mesa de jantar com cadeiras, fogão a lenha, além de roupas e pertences pessoais.
Tentativa de homicídio
Analisando a situação, considerando os golpes de arma branca, as ameaças e o fato do autor ter incendiado a residência com o morador em seu interior, fica evidenciada a suspeita de tentativa de homicídio.
A guarnição da PM exibiu uma foto do suposto autor, sendo este reconhecido pela vítima. Por conta própria, a vítima procurou atendimento médico, dispensando o atendimento do Samu.
Os policiais, de forma ininterrupta, buscam o autor em seus endereços conhecidos, mas ele ainda não foi localizado.
Confira as imagens registradas do incêndio:
Vídeo: Jatene Macedo/Siderópolis Notícias