Ele foi visto nas câmeras de videomonitoramento e abordado pela Polícia Militar
As câmeras de videomonitoramento da Polícia Militar flagraram há cerca de 15 dias uma ocorrência de ato obsceno próximo ao Terminal da Fonte. O caso veio à tona apenas nesta semana, e mostra um homem perseguindo uma mulher, uma adolescente, e uma criança na Rua 7 de Setembro, próximo ao Parcão. As imagens (confira no vídeo abaixo) ainda mostram o momento em que o suspeito começa a se masturbar, sem que as pessoas à frente percebam o ato.
O policial militar que notou o movimento suspeito disse que o homem apresentava nervosismo e olhava constantemente para todos os lados, o que motivou o acompanhamento por parte da PM, que flagrou o momento.
A guarnição fez a abordagem do homem em seguida, como mostram as imagens, porém como ele não encostou nas vítimas apenas assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
“Como não houve o contato físico, não houve um constrangimento ou grave ameaça para caracterizar, eventualmente, um crime de estupro. Esse ato praticado por este indivíduo estaria enquadrado como um ato obsceno” explica Deize Oechsler, promotora de Justiça.
A pena pra esse crime vai de três meses a um ano de detenção ou multa. O caso vai ser decidido no juizado especial criminal. O rapaz não tem antecedentes criminais e, portanto, neste caso a pena deve ser convertida na prestação de serviços à comunidade.
Confira o vídeo:
Com informações do site NSC Total