Desfile marcou o terceiro dia da Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza
O ponto alto da Festa da Gastronomia Típica Italiana é o desfile do Carnevale Di Venezia, onde reúne milhares de pessoas nas ruas centrais de Nova Veneza. Na noite fria, deste sábado (17), onde os termômetros marcavam 8º no município, mais de 400 mascarados encantaram o público com cores e danças.
Os foliões mascarados foram divididos em blocos e percorreram as ruas do Imigrante e Nicolau Pederneiras. “A cada ano o desfile vem ganhando cada vez mais participantes e é isso que queremos. Que os moradores da cidade participem, que procurem seus blocos e venham festejar conosco. Além, é claro, dos milhares de turistas que também compram a ideia e vestem suas máscaras e brincam nesta noite mágica”, pontua a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.
Uma destas turistas, é a Roseli Richtoffe, que veio de excursão da cidade de Curitiba. “Nós viemos com mais de 50 pessoas e quando nos falaram que teria esse desfile e que podíamos participar, resolvemos entrar na festa”, comenta.
O prefeito Rogério Frigo também se vestiu a caráter e participou do desfile. “Neste ano estamos com mais de 50 ônibus de excursões e muito deles vem especialmente para acompanhar e participar do destile. Esse é um dos diferenciais da nossa festa, por isso faz tanto sucesso”, afirma.
Assista ao vídeo:
Vídeo: Gheppo Gelato
História
O Carnevale Di Venezia começou na Itália, no século XIV, misturando pessoas de diferentes classes, credos, culturas e nações, é uma festa em que todo mundo é igual. As máscaras são inspiradas na commedia dell”arte, manifestação de teatro popular que imortalizou personagens como Arlequim, Pierrô e Colombina.