Chamada Laika, a cadela foi resgatada pelo Grupo de Resgate Animal de Belo Horizonte, que se deslocou até a cidade para reforçar os trabalhos durante esse período de cheias
Rio do Sul se recupera da segunda maior enchente de sua história. A cidade do Alto Vale do Itajaí foi tomada pela água na semana passada, com o pico registrado no sábado (18), quando o rio Itajaí-Açu chegou a 13,04 metros de altura.
Em meio à diversos resgates de pessoas e animais está o de uma cadela chamada Laika, que lutou para sobrevier às cheias.
Imagens do animal descendo o rio e o momento de seu resgate foi compartilhado nas redes sociais por Aldair Pinto, coordenador do Grupo de Resgate Animal de Belo Horizonte (GRABH).
O grupo se deslocou até Rio do Sul para ajudar nos resgates dos animais e compartilhou a felicidade ao encontrar a cadela, que desceu 21 km do rio em cima de um monte de lixo.
“Sabe-se lá quanto tempo ela suportou, passou por 3 ou 4 pontes até atracar junto a sujeira, no bairro Budag”, diz a publicação. A cadela foi resgatada na tarde de segunda-feira (20), às margens do rio, em cima de entulho.
“Hoje, a tutora dela me mandou mensagem e veio aqui buscar. Já está em casa de novo, sã e salva”, contou Aldair.
Assista ao vídeo:
Com informações ND+