Política

Vice-prefeito de Tubarão assume comando do município

prefeito Olavio Falchetti irá passar por cirurgia para retirada de um tumor na próstata

Foto: Priscila Ladislau/PMT

Foto: Priscila Ladislau/PMT

Akilson Machado assumiu nesta terça-feira (2), como prefeito interino de Tubarão. A transmissão de cargo ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (2), na Sala de Atos da prefeitura.

Em uma cerimônia rápida e descontraída, o prefeito Olavio Falchetti passou o cargo a Akilson. O afastamento é necessário para que Olavio possa se recuperar da cirurgia a que se submeterá nesta quinta-feira (3). Há algumas semanas Olavio recebeu o diagnóstico de um tumor na próstata e a recomendação de realizar a cirurgia.

Olavio disse que era com satisfação que passava o cargo a Akilson. “É com muita tranquilidade que passo o cargo a Akilson, na verdade, desde o dia 1º de janeiro ele é também o prefeito de Tubarão. Nossa gestão é compartilhada. Ele acompanha tudo, sabe de tudo. Vou descansado, pois sei que ele dará continuidade e tomará as melhores decisões, sempre pautadas no tripé da justiça, da ética e da transparência”, afirma Olavio.

Akilson garantiu que seu período à frente da prefeitura será de continuidade. “Vamos seguir com o que já está planejado. Temos que certeza que poderemos contar com o apoio dos secretários, dos servidores, dos vereadores e da comunidade para realizar as melhores ações”, declara o prefeito interino.

Olavio aproveitou a solenidade para agradecer o apoio e as mensagens que tem recebido da população. “Desde o primeiro dia em que anunciei que estava com o tumor, eu sinto as vibrações das orações, das preces, dos pensamentos positivos das pessoas e isso me deu um alívio muito grande. Quero agradecer muito às correntes de orações e todo o carinho das pessoas”, afirma Olavio que se emocionou com os cartazes feitos pelos funcionários e secretários com mensagens de otimismo e de pronto restabelecimento.

Cirurgia – O procedimento para a retirada do tumor será realizado nesta quinta-feira à tarde, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Olavio fará a internação por volta do meio dia e a cirurgia está prevista para as 13h, levando cerca de uma hora. A operação ficará a cargo da equipe chefiada pelo urologista Sandro Brum, médico que acompanha Olavio.

Após a cirurgia, o material coletado será levado para biopsia. Com isso, irá se verificar a necessidade de um tratamento complementar. A previsão é que sejam necessários no mínimo 15 dias para a recuperação da cirurgia.

Um boletim médico será emitido depois da cirurgia e publicado no site da prefeitura.

Colaboração: Amanda Menger/Decom/PMT