O vice-prefeito de Tubarão, Caio Torkaski oficializa nesta terça-feira sua desfiliação do PSD e coloca oficialmente o nome no cenário como pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2022.
O vice-prefeito de Tubarão, Caio Torkaski oficializa nesta terça-feira sua desfiliação do PSD e coloca oficialmente o nome no cenário como pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2022. A nova filiação deve ser ao Podemos ou ao Republicanos. A justificativa para a saída do PSD é a falta de espaço para concorrer já que no partido a definição é para que Ricardo Guidi seja candidato único a deputado federal pelo sul.
O projeto foi construído com o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, do PP, que já decidiu não renunciar ao mandato para concorrer nas eleições do próximo ano.
“Nem em Tubarão, nem na Amurel temos deputado federal. São 75 mil votos em Tubarão e 300 mil na Amurel. Vejo esse como um bom momento para um projeto por nossa região”, analisa Torkaski informando que já conversou com os principais líderes do PSD sobre a desfiliação. Para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, Caio não precisa renunciar a vice-prefeitura.
Com informações do site ND Mais