O vice-prefeito de Orleans, Mário Coan, participou de uma reunião com o gestor cultural do ProArt, Marcelo Lole, na manhã desta quinta-feira (16). O encontro teve como objetivo discutir assuntos ligados ao centro sociocultural.
Na oportunidade, o gestor cultural apresentou os trabalhos realizados no local. Segundo ele, no fim de 2016, o ProArt encerrou as atividades com 530 alunos matriculados nos diversos cursos oferecidos. Para este ano, ressalta que a meta é alcançar 700 alunos, sem comprometer a qualidade.
"O objetivo é dinamizar e assegurar que o ProArt continue sua missão de operar na prevenção da saúde, na segurança e no desenvolvimento educativo do ser humano, integrando-o e valorizando-o na comunidade. Transformando, assim, nossa sociedade e deixando-a mais justa, sadia e feliz", destacou.
O vice-prefeito, por sua vez, reconheceu a importância do projeto e se comprometeu em contribuir para a continuidade das atividades. Para isso, a Prefeitura de Orleans fará o chamamento público, cujo termo passará pela aprovação na Câmera de Vereadores, garantindo o acesso gratuito aos cursos oferecidos.
O secretário adjunto de Administração, Jair Wagner, a funcionária do setor de Licitação, Francielli Beltrame, e o contador da Administração Municipal, Márcio Coan, também estavam presentes na reunião. Segundo o contador, após o aval do Poder Legislativo, o projeto será mantido e subsidiado pela Prefeitura de Orleans, com respaldo do Instituto Francesco Zomer e Lions Clube de Orleans.
Colaboração: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans