Segue internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC, o vice-prefeito de Braço do Norte, Ronaldo Fornazza (PP), de 42 anos. De acordo com a esposa de Ronaldo, Tathiane Machado, através de um relato nas redes sociais, o vice-prefeito está com uma inflamação no cérebro, a qual não se sabe a natureza.
“Informamos que ele está bem, foi submetido a uma série de exames e continuamos aguardando os resultados. Seguimos sem pressa, aguardando os exames e confiantes na equipe médica e no agir de Deus”, informou a esposa.
O vice-prefeito segue sob os cuidados do neurologista Marcos Flávio Ghizoni. “Agradecemos imensamente as mensagens de carinho e força que temos recebido e que tem sido tão importantes nesta fase de nossas vidas. Ronaldo manda um abraço”, finalizou Tathiane.
No dia 1º de agosto, o vice-prefeito foi internado no Hospital Socimed em Tubarão, com suspeita de ter sofrido um acidente vascular cerebral – AVC. Ele passou mal em casa logo após o almoço e foi socorrido pela irmã, Maristelma Fornazza. Nos últimos dias ele foi transferido para HNSC.
O vice-prefeito Ronaldo é servidor licenciado da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (é agente da Polícia Civil). Fornazza foi vereador por dois mandatos em Braço do Norte nas 12ª (2005-2009) e 13ª (2009 – 2013) legislatura. Foi presidente da Câmara em 2009. Neste ano, esteve no comando do município como prefeito interino de 1º a 16 de janeiro.
Em 2 de outubro de 2016, Ronaldo e o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino (PSD), o Beto, obtiveram uma vitória de 12.687 votos nas eleições. Juntos, conquistaram 64,33% da preferência do eleitorado, enquanto a outra coligação o obteve 35,67% votos, com 5.652 sufrágios de diferença.
Fornazza é casado com Thatiane e pai de dois filhos, Ruan e Miguel David.
Com informações do Portal Notisul