Após 28 dias de internação, o vice-prefeito de Braço do Norte, Ronaldo Fornazza, recebeu alta nesta segunda-feira (28) do Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC, em Tubarão. Ronaldo, que foi diagnosticado com uma inflamação no cérebro, terminará o tratamento em casa.
Em algumas semanas ele deve retornar ao hospital para mais uma bateria de exames e avaliações. Ele chegou a ser internado no Hospital Socimed, também na Cidade Azul, quando passou mal em casa com fortes dores de cabeça. Chegou a suspeitar de Um acidente vascular cerebral – AVC, mas nem médicos ou familiares confirmaram.
De acordo com a esposa do vice-prefeito, Thatiane Machado Fornazza, ele precisa de tranquilidade para dar continuidade ao tratamento na sua residência, por recomendações médicas, as visitas estarão restritas aos familiares.
Servidor licenciado da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, o vice-prefeito é agente da Polícia Civil. Fornazza foi vereador por dois mandatos em Braço do Norte nas 12ª (2005-2009) e 13ª (2009 – 2013) legislaturas. Foi presidente da Câmara em 2009 e esteve à frente do município como prefeito interino de 1º a 16 de janeiro daquele ano.
Em 2 de outubro de 2016, Fornazza e o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, o Beto (PSD), venceram o pleito com 12.687 votos, 64,33% da preferência do eleitorado, enquanto a outra coligação obteve 35,67%, com 5.652 sufrágios de diferença. Fornazza é casado com Thatiane e pai de dois filhos, Ruan e Miguel David.
Com informações do Portal Notisul