Geral

Vice-governador participa de três atos na região Sul nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, participa de três atos na região Sul. Pela manhã em Braço do Norte, será inaugurada a implantação da 1ª etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário. Em Pescaria Brava, às 16h30 h averá a inauguração da EEB Palmira Moraes de Miranda, localizada no Bairro KM-37. Em Criciúma, às 18h, acontece a inauguração da reforma completa do Presídio Regional de Criciúma.

A obra da EEB Prefeito Luiz Carlos Luiz integra os investimentos do Governo do Estado por meio do Programa Acelera Santa Catarina e está orçada em R$ 5,6 milhões. A nova escola atende atualmente cerca de 361 estudantes de ensino médio, nos turnos matutino e vespertino, onde são ofertados os ensinos fundamental e médio.

As obras na instituição tiveram início em dezembro de 2014, onde um novo espaço foi edificado em dois pavimentos e abrigando 11 salas de aula, 4 laboratórios (informática, química, física e biologia), 2 salas de apoio, cozinha, refeitório, biblioteca, além de salas de apoio para educação física, artes, recepção, direção, professores, reunião, banheiros. A construção da quadra de esportes e urbanização da escola iniciaram em outubro de 2016, após a demolição do antigo prédio.

“Com a inauguração as comunidades escolar e local ganharão um espaço amplo e moderno que proporcionará aos estudantes um ambiente de ensino diferenciado e atrativo”, declarou o secretário executivo da ADR Laguna Luiz Felipe Remor.

Colaboração: Fabrícia Silveira Carneiro/ Comunicação Secretaria de Desenvolvimento Regional de Laguna

Notícias Relacionadas

Vice-governador garante que usará recurso do Fundam para recuperação da SC-390

Vice-governador cumpre agenda na região sul nesta quinta-feira

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual