Obra estruturante pretende resgatar a integração entre as comunidades do Ana Maria e do Cristo Redentor
Dois bairros separados após a construção da Rodovia Aristides Bolan, mais conhecida como Via Rápida, agora vão voltar a se unir com a construção de um viaduto.
A ordem de serviço para o inícios das obras foi assinada nessa quarta-feira (20). O investimento será de mais R$ 6,7 milhões, sendo que R$ 5 milhões provenientes de transferências especiais do governo do Estado e o restante do município.
O viaduto terá duas faixas, ciclovia e faixa de pedestre. A construção do elevado proporcionará mais segurança e comodidade aos moradores das duas regiões.
“A mobilidade urbana é um dos pilares do nosso governo. Com a construção da Via Rápida, os dois bairros foram separados e o viaduto será a ligação entre eles, diminuindo o tempo de viagem e trazendo mais segurança para os moradores”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
O viaduto terá 83 metros de dimensão e será pré-moldado. Conforme o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, as peças serão produzidas e depois serão colocadas no local. No período de montagem, o trânsito na Via Rápida terá mudanças.
“A logística da montagem será bem definida para trazer menos transtorno possível aos motoristas, mas no primeiro momento, como é pré-moldado, as peças serão construídas em outro local. A ligação entre os dois bairros será um benefício para os moradores, mas também para Área Industrial do Cristo Redentor”, pontuou.
Com informações do ND+