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Viação Santo Anjo da Guarda, que começou em Tubarão, é vendida para empresa do Paraná

A aquisição que inicialmente foi de 49%, deve chegar aos 100% assim que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), autorizar a aquisição total, conforme determina a regulamentação atual do setor

Foto: Divulgação

A Viação Santo Anjo da Guarda, tradicional empresa de transportes de passageiros sediada em Florianópolis, foi adquirida pelo Grupo GBS, conglomerado de empresas constituído por Viação Garcia, Brasil Sul, Londrisul e Princesa do Ivaí. Em 2022, a Santo Anjo registrou um faturamento de R$ 3,5 milhões.

A aquisição que inicialmente foi de 49%, deve chegar aos 100% assim que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), autorizar a aquisição total, conforme determina a regulamentação atual do setor.

Com uma média de 1 milhão de passageiros transportados anualmente, a Viação Santo Anjo da Guarda tem diversas linhas entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, sendo sua principal rota a ligação entre as capitais desses dois estados, de Florianópolis a Porto Alegre. A operação das linhas da Viação Santo Anjo da Guarda pelo Grupo GBS já se inicia nesse mês de novembro.

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Fundada em 24 de Fevereiro de 1947 por Herbert Falk, no bairro Santo Anjo da Guarda, localizado a 12 quilômetros de Tubarão, município em Santa Catarina, o nome da empresa é uma homenagem ao bairro onde tudo começou. Quatro anos depois, em 1951, os irmãos Damiani assumem o negócio, investindo em frota e adquirindo novas concessões para atuar no transporte de passageiros.

Em 1971 sai o primeiro Regulamento do Transporte Rodoviário de Passageiros do país, e a Santo Anjo foi a primeira a obter registro, portando o Certificado de Registro nº1.

Em 2014 a empresa é assumida por uma nova direção. Respondendo por ela a partir de então, o senhor Sérgio Tadeu Pereira e seu filho Carlos Henrique Pastro Pereira, passando assim a fazer parte do grupo econômico composto pelas empresas gaúchas Navegantes, Sogil e Visate. Um ano depois a matriz é transferida para a cidade de Florianópolis, e nesse mesmo ano, após um realinhamento estratégico a Santo Anjo opta pelo encerramento do setor de cargas. Em 2016 inicia o serviço de encomendas.

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Com informações Ônibus, Minha Segunda Casa