Trânsito

Via Rápida terá interrupções no transito nesta quinta e sexta-feira em Criciúma

As alterações se devem à nova etapa de obras no viaduto onde serão colocadas as vigas de concreto

Foto: Ana de Mattia/Divulgação PMC

Os motoristas que circulam pela Via Rápida precisam ficar atentos as mudanças de trânsito na região. O local será fechado na quinta-feira (19) no sentido Criciúma – BR-101 e na sexta-feira (20) BR-101 – Criciúma. A interrupção no trânsito nos dois dias começará às 6h e segue até as 20h. Os fechamentos são necessários para os avanços das obras do viaduto, que liga os bairros Ana Maria e Cristo Redentor. Os trabalhos seguirão na colocação das vigas de concreto.

De acordo com a Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) de Criciúma, o fechamento nesta quinta-feira, será na subida após o 9º Batalhão de Polícia Militar. Os desvios serão efetuados pelas vias laterais. Aqueles que precisam chegar na BR-101 mais rápido podem optar pelo deslocamento pela Primeira Linha, no 28º GAC, ou pelo Morro Estevão. Já na sexta-feira (20), no sentido BR-101 – Criciúma, o fechamento será no viaduto da Primeira Linha, desviando o trânsito pelo Anel Viário (sentido 28º GAC ou Içara).

Sobre a obra

O Viaduto sobre a Via Rápida ligará os bairros Ana Maria e o Cristo Redentor, que foram separados após a implantação da Rodovia Aristides Bolan, mais conhecida como Via Rápida. Com 83 metros de dimensão, as obras se encontram na etapa de colocação das 14 vigas em concentro.

Em paralelo, estão sendo feitas outras vigas in loco (fora da parte da pista) na parte das cabeceiras do viaduto. Após isso, será a colocação de placas de pré-laje nos vãos das vigas, que são os moldes do tabuleiro, que depois receberá a concretagem, fazendo a união de todos os processos.

O investimento é de R$ 6.710.518,90, sendo que R$ 5 milhões são provenientes de transferências especiais do Governo do Estado e o restante do município. O viaduto terá duas faixas, ciclovia e faixa de pedestre.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável