Política

Vereadores vão até o Ministério Público

Eles foram recebidos pelo promotor Ricardo Figueiredo Coelho Leal, com quem trocaram informações.

Foto: Daniela Savi

Foto: Daniela Savi

Os vereadores que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) estiveram na tarde de hoje (29) no Ministério Público. Eles foram recebidos pelo promotor Ricardo Figueiredo Coelho Leal, que responde interinamente pela 11ª Promotoria de Justiça. O intuito da visita foi obter conhecimento do andamento dos trabalhos do MP e trocar informações para o desenvolvimento das apurações de possíveis irregularidades no convênio celebrado entre Governo Municipal e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), referente aos supostos desvios no repasse de valores e encontro de contas das Bolsas de Estudos mantidos pelo Governo do Município. 

Com o inquérito apurado pela prefeitura e com a auditoria interna da Unesc em mãos, eles analisaram e discutiram os documentos, e como colaboração, o promotor entregou para a presidente da CPI, vereadora Camila do Nascimento (PSD), cópia dos cheques que seriam enviados da Unesc para a prefeitura.

“Gostaria agora de cópia de tudo o que foi feito pelos vereadores para complementar. Vamos abrir uma portaria de instauração de inquérito, esperar a documentação da Câmara e, se for necessário e conveniente, algumas pessoas deverão ser ouvidas”, disse o promotor.

De acordo com os vereadores, o pró-reitor de Administração e Finanças da Unesc, Dourival Giassi, e o tesoureiro da Unesc, Valmes Colombo, deverão ser chamados novamente para prestar depoimentos. Para esclarecer os fatos, a Comissão vai pedir nos próximos dias exame grafotécnico dos recibos já que há dúvidas sobre as assinaturas e números de documentos presentes nos mesmos. O jurídico do legislativo, advogado Leo Cassetari, acompanhou a visita. A Comissão volta aos trabalhos dia 11 de fevereiro, às 14h.

Colaboração: Daniela Savi