Todos que usaram a palavra na sessão dessa segunda-feira, manifestaram apoio a família
O problema de saúde pelo qual passa o empresário orleanense Luiz Carlos Librelato, o Lussa, motivou diversas manifestações de apoio e solidariedade pelos vereadores na sessão ordinária da noite dessa segunda-feira (12).
Valter Orbem (PSD) manifestou sua solidariedade a família Librelato e disse estar torcendo pela breve recuperação do empresário e vice-prefeito eleito de Orleans, Luiz Carlos Librelato, o Lussa, que passou por cirurgia no domingo para a retirada de um tumor no cérebro.
Janete Jorge (PSD), também se solidarizou com a família Librelato, ressaltando que a maioria do povo orleanense está rezando pela recuperação de Lussa Librelato. “Tenho fé em Deus e torço pela sua recuperação. Deus há de nos escutar e nos atender”, destacou a vereadora.
Osvaldo Cruzeta, o Vá (PP) foi outro vereador que deixou sua mensagem de conforto a família Librelato, dizendo que apesar das diferenças políticas tem muito respeito pelo Lussa e toda sua família. “Admiro o Lussa, pelo empresário que ele é, pela pessoa que ele é, por tudo que ele tem feito não só para o município de Orleans, mas para toda região. O Lussa é um grande empresário e de sucesso, que traz o desenvolvimento para Orleans, para o Estado e para o Brasil”, enfatizou Vá.
Berenice Terezinha Durante (PP) além de também registrar sua solidariedade a família Librelato pelo momento delicado que vive, com o problema de saúde de Lussa Librelato, apresentou indicação verbal para que a prefeitura providencie a colocação de uma tela de proteção separando a pista de skate e a academia ar livre na praça da Lomba. Segundo a vereadora, recentemente ocorreu um acidente envolvendo um skatista e uma senhora idosa. “O skate do rapaz voou para fora da pista e atingiu a senhora que fazia exercício na academia”, registrou Nice.
Antonio Dias André, o Geada (PMDB), presidente da Mesa Diretora, ressaltou que o espírito que move o povo orleanense neste momento é de solidariedade a família Librelato e que todos estão torcendo pela recuperação de Lussa Librelato. Solicitou à prefeitura que providencie a recuperação da ponte de Brusque, próximo a propriedade do senhor Gercino Bagio, pois uma das laterais está bastante danificada. Também pediu atenção do Executivo para as faixas de pedestre no Centro da cidade, que precisam ser repintadas.
Geada informou que ficou surpreso ao constatar que no Rio Tubarão há peixes. “Quando me falaram não acreditei, mas eu vi com meus próprios olhos”, disse. O vereador sugeriu que seja iniciado um movimento junto a Fundação Ambiental Municipal de Orleans (FAMOR) e outras entidades ligadas a proteção do meio ambiente para a recuperação das margens do rio e a conscientização da população para que não jogue lixo e entulhos nessas margens.
Para finalizar, o presidente pediu que o departamento de obras da prefeitura examinasse um problema existente na estrada de acesso a comunidade de São Defende. Segundo o vereador a estrada é estreita e com o aumento no tráfego de veículos, especialmente caminhões, o risco de acidente no local é muito grande.
Ordem do Dia
Dois projetos foram aprovados pelos vereadores de Orleans, na sessão dessa segunda-feira (12). O primeiro de nº 36/2012, cria a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – CONDEC, do município de Orleans e dá outras providências. O segundo de nº 37/2012, cria o Fundo Municipal de Defesa Civil do município de Orleans – FUNDEC e dá outras providências.