Joana Cristina Schuch e Natalia Fabro da Apae de Lauro Müller falaram a respeito da importância do Agosto Laranja
Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (23) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo.
A sessão teve início, conforme regimento às 19h, sob a presidência de Manoel Leandro Filho, o Nél.
A sessão foi marcada pela presença da terapeuta ocupacional, Joana Cristina Schuch e também pela psicóloga Natalia Fabro que falaram sobre a importância do Agosto Laranja que é dedicado à prevenção das deficiências. Após a explanação, as duas profissionais, que atuam no programa Prevenir da Apae de Lauro Müller, responderam os questionamentos dos senhores Edis.
Além disso, houve a discussão de uma moção que foi rejeitada por cinco votos a quatro.
MOÇÃO Nº 14/2021 – Alexsandro Marchioli; Guilherme Coan; Ronaldo da Silva; Acione Andrade Izidoro
Assunto: Moção de Repúdio endereçada à Senhora Prefeita Saionara Correa de Carvalho Bora, com o seguinte teor: Os vereadores do PP e PL, bem como as lideranças desses dois partidos, repudiam veementemente o posicionamento do Executivo Municipal quando insinua que a oposição é quem a denunciou ao Ministério Público e impediu que ela pudesse atender a população na Unidade de Saúde do Centro. Nós vereadores também queremos deixar claro que antes de ser prefeita, Saionara Bora é médica e poderia sim atender o povo de nossa cidade. Jamais iríamos contra tal atitude da prefeita, pois sabemos da necessidade que nossos cidadãos têm por atendimento médico. Mas também queremos deixar claro que tal fato não suprime os deveres e promessas da prefeita que em campanha política era de que não iria faltar médico nos postos de saúde da cidade. A mesma também falou em vídeo que seria muito fácil trazer médicos de outras cidades e outros estados para trabalhar em nossa cidade. Então reiteramos aqui nossa cobrança por melhor atendimento em saúde para nossa população.