Na sessão da Câmara de Siderópolis desta segunda-feira, 19, foi protocolado o Pedido de Informação 10/2022, de autoria dos vereadores Ézio João Cardoso Junior e Artur Ferreira da Rocha (PDT), Glaucia Cesa Périco e Janete Trento (MDB), que solicita ao Executivo Municipal informações sobre prédio público, localizado na Rua Luiz De Col, onde deveria funcionar uma piscina térmica voltada a tratamentos de fisioterapia e outras atividades.
No documento os vereadores questionam sobre o atual estado de conservação e conclusão da obra, planejamento e projetos de utilização para os próximos meses, além disso, os edis querem saber se existe algum estudo de viabilidade e diálogo para futuros convênios com universidades ou iniciativa privada, como também, custos fixos do prédio aos cofres públicos entre outras dúvidas.
“É uma obra que foi entregue com certo atraso pelo governo anterior, sei que tinha algumas pequenas coisas que precisavam ser ajustadas e que na época teriam baixo custo, caso comparada a outras obras públicas já feitas”, destaca o vereador Ézio João Cardoso Junior (PDT). Ele ainda considera que é interessante saber o atual estado do prédio já que segundo ele, a degradação é contínua quando fica parado. “É importante saber em que fase a obra se encontra e quanto custaria para a sua conclusão para coloca-la a serviço da comunidade”, comenta o edil.
Já a vereadora Glaucia Cesa Périco (MDB), diz que considera a obra muito importante para o município pois evitará o deslocamento de pacientes para fazer fisioterapia e hidroginástica fora de Siderópolis. “O investimento nesse prédio foi de R$200 mil do governo do Estado e mais R$53mil de recursos próprios. Foi um investimento grande para uma finalidade grande para a saúde. Já passou um ano e oito meses e ainda está parada. Gostaríamos de saber sobre a utilidade desse prédio”, questiona a vereadora.