Os vereadores, Laudi da Silva “Chero”, e Jairo Luiz Borges, ambos do PSDB, criaram um Projeto de Lei Complementar visando aumentar a segurança nas instituições financeiras de São Ludgero.
Segundo os vereadores, algumas instituições financeiras, como bancos oficiais ou privados, sociedades de crédito, associações de poupança, não tem a devida proteção de segurança na frente dos caixas.
O referido Projeto de Lei, torna obrigatória a instalação de equipamentos de segurança, nas agências e nos postos de serviços das instituições financeiras, localizadas no município de São Ludgero.
O que seriam estas medidas de segurança?
Divisórias opacas e com altura de dois metros entre os caixas, inclusive nos caixas eletrônicos, para garantir a privacidade dos clientes durante suas operações bancárias, biombos ou estrutura similar também com altura de dois metros, entre a fila de espera e a bateria de caixas das agências, bem como na área dos terminais de autoatendimento, cujo espaços devem ser observados por vigilantes e controlado pelas câmeras de segurança.
"Este Projeto de Lei, tem por objetivo garantir a privacidade e a segurança dos clientes, destes estabelecimentos financeiros, principalmente quando é necessário a realização de saques de quantias de dinheiro em espécie", ressalta o vereador Laudi da Silva.
Jairo Luiz Borges, diz que a medida irá representar proteção não só do bem material, mas da vida dos cidadãos que fazem retirada de dinheiro nos bancos do município.
O Projeto de Lei estará entrando em votação nas próximas sessões da Câmara Municipal de Vereadores de São Ludgero.
Colaboração: Fernando Sombrio