A partir de agora, os vereadores de Siderópolis que faltarem às sessões ordinárias, exceto em missão oficial ou por motivos de doença, terão a remuneração mensal reduzida em 25% por cada falta.
O Projeto de Resolução do Legislativo, que estabelece a medida, foi aprovado em segunda votação durante sessão desta semana e já está valendo.
O documento teve autoria do vereador Valdemir Carminatti (PP). Questionado sobre os faltosos, Carminatti ressaltou, em entrevista na manhã desta terça-feira (28) na Rádio MonteCarlo, que o problema acontecia. "Já existe uma lei que se o vereador faltar três vezes consecutivas, perde o mandato. Mas, mesmo assim acontecia", ressalta.
Sessões mais simples
A intenção do vereador Carminatti é realizar novamente as sessões legislativas itinerantes, mas de outra forma. " Realizamos algumas mas ficou muito formal e a comunidade teve pouco tempo para apresentar suas necessidades. Vamos deixar o pelato de lado e colocar roupas mais simples para se aproximar do homem do campo e do restante da comunidade. A gravata e a formalidade parace que afasta o cidadão do vereador. A intenção é realizar as reuniões em comunidades diferentes a cada semana e escutar a populaçao", afirma.
Colaboração: Vanessa Nórdio – Enfatizze Comunicação