Depois de reunião com o reitor da Unesc, professor Gildo Volpato, e também com o secretário do Sistema Econômico, Cloir da Soller, os vereadores que fazem parte das Comissões de Fiscalização, Obras e Educação do Legislativo Criciumense resolveram elaborar requerimento solicitando mais detalhes e documentos de uma possível dívida da Prefeitura com a Unesc no valor de R$ 6 milhões. Uma proposição será enviada à Prefeitura, e a outra, à Unesc.
Nos documentos, assinados por diversos vereadores, os pedidos de informações sobre a existência de créditos a receber por parte daUnesc no período de 1 de janeiro de 2012 a 27 de julho de 2015. Os edis ainda pedem a relação de alunos em qualquer modalidade de ensino, esporte ou condições sociais que estejam vinculados nos créditos financeiros de obrigações da Prefeitura com a instituição.
As Atas do Conselho de Administração e Fiscal que trataram das dívidas da Prefeitura Municipal de Criciúma relativo à bolsa de estudos e demais serviços prestados pela Unesc, Fucri, Iparque, e atas que trataram da compra do Complexo Educacional Nereu Guidi, também estão sendo solicitadas. Cópia de contratos, empenhos entre as partes, também estão entre os pedidos. As duas proposições foram aprovadas por unanimidade.
Colaboração: Daniela Savi