“Senti-me muito honrada em ser eleita Vereadora Mirim e sei da grande responsabilidade que é assumir este cargo e representar o meu colégio. Quero parabenizar a todos os que tiveram a coragem de se inscrever no projeto, construindo suas propostas, e dizer a todos que serão representados pelos que foram eleitos”. Essas foram as palavras da Isabela Just de Jesus Vanni, que teve a maior votação no projeto Câmara Mirim, conquistando 415 votos. Ela, que é aluna do Colégio São Bento, e outros 113, receberam o Diploma de Participação na noite de ontem (25) em evento realizado pelo Legislativo, na ACIC, com a presença de vereadores, pais, professores, e diretores. O local estava lotado.
O pequeno Raul de Oliveira, eleito suplente e representando a SATC, contou que se sentiu vitorioso. “Muitos adolescentes não se interessam por política, por não entenderem bem como funciona. Quero agradecer meus pais, professores, que me ajudaram nesse propósito”, disse, após receber o Diploma. Ele tinha o cabelo comprido e prometeu cortar, caso elegesse. “Mesmo ficando como suplente eu cortei o cabelo e vou doar a ONG Rapunzel”, comentou.
Sulivan Davi Arruda, eleito pela escola Hercílio Amante, também estava orgulhoso com o resultado. “É uma grande satisfação e minha expectativa está grande para colocar meus projetos em prática”, enfatizou.
Guilherme Freitas de Jesus, eleito pelo Colégio Dionízio Milioli, também agradeceu os colegas pela votação. “É um grande orgulho por ter alcançado meu objetivo”.
A vereadora Camila Nascimento, coordenadora do projeto, enalteceu a participação de todos. “Os projetos apresentados por cada um foram muito bons e tenham certeza que agora é que o processo efetivamente vai começar. Esse projeto vai, com certeza, melhorar a vida de vocês, tanto na escola, quanto em casa e na sociedade”, elogiou a parlamentar.
O presidente Ricardo Fabris ressaltou que o Vereador Mirim é cidadania e a construção de novos líderes. “A campanha saiu da sala de aula, foi para a família, para a rua e contagiou a cidade. O resultado foi muito maior do que esperávamos e todos os familiares se envolveram muito. A primeira coisa, e mais importante para ser candidato, é a coragem. Parabéns a todos vocês”, falou.
A secretária de Educação, Rose Reynaud, também acompanhou o evento e fez a entrega dos diplomas. “Educação é o bem maior de uma sociedade. Independente de eleitos, vocês já são vencedores. Tenho certeza que durante o processo irão surgir muitas demandas na educação. Parabéns a todos pela participação, escola, professores e alunos”, ressaltou. Nos dias 2 e 3 julho ocorrerá a capacitação dos eleitos e dos suplentes, na Amrec, e dia 8 de julho, a posse.
Colaboração: Daniela Savi
[soliloquy id=”132485″]