Requerimento foi encaminhado a Certrel para comunicação às empresas responsáveis
O Legislativo de Treviso aprovou um requerimento na noite desta terça-feira (23), que solicita a Cooperativa de Energia Treviso – Certrel, a comunicação das empresas, que utilizam a estrutura da Cooperativa, para providências, manutenção e recolhimento de cabos soltos dos sistemas de telefonia e internet, no centro de Treviso.
“Resolvi de primeiro momento fazer um requerimento para ser parceiro da Cooperativa, para tomarmos uma solução juntos com as empresas também, já elaborei também um projeto de lei que vai cobrar das empresas responsáveis e se acaso isso não resolver em determinado período, será cobrado por multa, mas, a princípio gostaríamos que fosse na parceria, sem precisar onerar as empresas nesse sentido”, destacou o presidente, Zander Losso (MDB).
O objetivo da proposta visa a estética do município e a preocupação de um acidente acontecer. O parlamentar Fabio Savaris (PSDB) diz que a Certrel já vem fazendo essas determinadas cobranças às empresas de telefonia e internet há um certo tempo.
“Minha sugestão a Cooperativa é: findando o contrato com essas operadoras que coloque uma especificação diferente no contrato para estar cobrando com mais rigor essas manutenções. Isso é um tema importante, é perigoso até para os trabalhadores da Certrel quando vão fazer algum trabalho na rede. Já foi tema da CIPA dentro da empresa, porque as empresas operadoras acabam não respeitando o distanciamento necessário que precisa, passam cabos próximo a rede de alta tensão, é um grande problema para todo mundo que presta algum serviço nas redes”, ressaltou Savaris.
Estradas de chão batido devem ser molhadas
Também foram aprovadas as indicações para elaborar um cronograma com rotas programadas para que sejam molhadas diariamente, todas as estradas de chão do município até que estas sejam pavimentadas ou asfaltadas, bem como, a seja construção uma faixa elevada e colocação de placas de sinalização de trânsito para redução da velocidade, na Rua Caminho de Alice, próximo a residência do Sr. Zulme Salvador (apenas referência), no Bairro Rio Ferreira.
Foi encaminhado para as comissões e parecer jurídico o projeto de lei ordinária que autoriza a implantar o Programa de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), no âmbito do SUS, pela Secretaria de Saúde de Treviso.