A Câmara Municipal de Orleans voltou a ser ocupada pelos 11 vereadores e população após o recesso de 15 dias. De forma tranquila, a reunião ocorrida nessa segunda-feira (4) tratou de vários assuntos, entre eles Cemitério Municipal e Operação Colina Limpa.
Houve a votação e aprovação do requerimento de autoria de todos os vereadores para que seja encaminhado ofício à juíza de Direito da Segunda Vara da Comarca de Orleans, a fim de possibilitar vistas com direito a cópias dos processos criminais sobre a operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), intitulada Colina Limpa.
Nenhum dos vereadores foi contra a aprovação do documento. “Me surpreendi ao ver que todos os vereadores assinaram esse documento. Se a justiça nos permitir ter acesso a esses documentos, isso será muito importante para nós vereadores pois saberemos detalhadamente sobre esse caso”, assinalou o vereador Osvaldo Cruzetta, o Vá.
Em uso da Tribuna, Mário Coan levou ao conhecimento da população parte da documentação que se refere ao Cemitério Municipal de Orleans. Valores, direitos e leis que foram tratados com a atual administração do campo santo. “Recebi essa documentação por meio do setor jurídico da prefeitura. E aqui confirma o que eu havia dito em outras sessões. O prefeito municipal tem voz e vez para alterar qualquer situação que não seja de benefício à população”, comentou Coan, acrescentando que algumas pessoas já pagaram valores exorbitantes para manter suas capelas e gavetas em dia. Este assunto voltará a ser pauta na próxima reunião.
Novo vereador
Passou a ocupar a cadeira de vereador na noite dessa segunda-feira, Pedro Alexandre. Ele é o quarto suplente da coligação PSD/DEM/PPS e ocupa o lugar do vereador Rodinei Pereira, que tratará de assuntos particulares durante a sua ausência.
[soliloquy id=”79494″]