Poder Legislativo

Vereadores de Orleans recebem representante dos moradores do São Gerônimo

Wanderley Donizete Baptista pediu o apoio dos vereadores para viabilizar o transporte público na comunidade

Divulgação

A quinta Sessão Ordinária de 2021 da Câmara de Vereadores de Orleans ocorreu nesta segunda-feira (1), com início as 19h sob presidência da Vereadora Mirele Debiasi. Os vereadores receberam o representante dos moradores do Bairro São Gerônimo, Wanderley Donizete Baptista.

O cidadão fez uso da tribuna para solicitar a ajuda dos vereadores para ampliar os horários do transporte público do Bairro São Gerônimo até o Centro de Orleans. Wanderley destacou que atualmente há apenas os horários de 6h30, 7h30 e 15h30 que não suprem a necessidade dos trabalhadores. O representante da comunidade ainda destacou que os trabalhadores não têm como voltarem para casa no fim da tarde, porque não há transporte disponível nesse horário.

Além disso, Wanderley destacou que o transporte público é uma opção economicamente viável aos moradores que não podem adquirir um veículo próprio e que já arcam com outras despesas de subsistência. “Sabemos que vivemos um momento difícil, mas isso não impede que nossos direitos sejam garantidos”, finalizou Wanderley.

Divulgação

Os vereadores tiveram a oportunidade de tirarem suas dúvidas sobre o assunto. O vereador Gabriel Bianco também se comprometeu a conversar com a empresa privada, que realiza o transporte coletivo nos outros horários, para ver a possibilidade de ampliar os horários para o Bairro. Osvaldo Cruzetta e Pedro Joao Orbem também se colocaram à disposição para conversar com o Poder Executivo para resolver a questão.

Divulgação

Durante o Grande Expediente, fizeram o uso da tribuna os vereadores Maiara Dal Ponte Martins, Osvaldo Cruzetta e Gabriel Bianco. Após o uso da tribuna, os vereadores votaram e aprovaram um Requerimento e duas Indicações.

Divulgação

Ordem do Dia

Requerimento Nº 0002/2021Valter Orbem – Requerimento ao Chefe do Poder Executivo para que: 1) preste esclarecimentos acerca do tipo de material utilizado pela empresa Suelen Bitencourt Lins do Nascimento – CNPJ n. 31.258.234/0001-67, vencedora do Processo Licitatório n. 75/2019, no rompimento para extração das rochas às margens da Estrada Geral da Ponte Preta, em decorrência da contratação realizada; 2) apresente a especificação do serviço contratado, a quantidade e o respectivo valor unitário; 3) Se, em decorrência da queda do poste danificado houve custo para o Município na reinstalação da rede elétrica; 4) esclareça o motivo pelo qual, verificado o prejuízo da família local, a Prefeitura não prestou-lhes os atendimentos necessários e o ressarcimento do prejuízo experimentado em decorrência da queda do poste de energia elétrica 5) apresente demais esclarecimentos que entender necessário.

Indicação nº. 0010/2021Mirele Debiasi – Que a Câmara de Vereadores elabore Decreto Legislativo definindo a cada dois anos a realização de Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Empreendedor, instituído em nosso município no dia 3 de maio pela Lei Nº 2606 de 28 de abril de 2015

Indicação nº. 0011/2021Valter Orbem – Indicar ao Chefe do Poder Executivo que tome as providências necessárias para realizar a modificação do posicionamento da boca-de-lobo existente na Rua Antônio Zanini, a fim de que a canalização da água das chuvas seja devidamente esgotada, bem como sejam recolocadas as lajotas retiradas daquela rua, em razão das manutenções lá realizadas.

Confira a Sessão Ordinária na íntegra:

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão