Sete vereadores fizeram uso da tribuna e, além de parabenizar aos candidatos e aos eleitos, aproveitaram para tecer críticas.
Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 7, os vereadores de Orleans aproveitaram o uso da tribuna para fazer um balanço das Eleições Municipais.
O vereador Paulo Canever (PSD) parabenizou a todos que se candidataram e, em especial, os que se elegeram. Além disso, teceu críticas à atual Administração Municipal e ao prefeito Jorge Koch (MDB).
Pedro João Orben (MDB) também parabenizou aos vereadores que se reelegeram e aos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Orleans e se colocou à disposição da população para seguir trabalhando em prol de Orleans.
Marlise Zomer (PSDB), a vereadora mais votada em 2024, agradeceu aos 871 votos e a todos que a apoiaram. Além disso, desejou sucesso ao Fernando Cruzetta (PP) e à Leonete Librelato (PSD), eleitos como prefeito e vice-prefeita. Rodinei Pereira seguiu nesta mesma linha, agradecendo ao apoio e parabenizando aos envolvidos no pleito eleitoral.
Osvaldo Cruzetta (PP), por sua vez, celebrou o resultado das eleições municipais e criticou algumas falas por parte de vereadores de situação e da atual gestão. Por fim, pediu a união dos vereadores eleitos para que façam o melhor pela cidade.
Euclides Pilon (PP), que foi candidato a vice-prefeito, agradeceu aos votos recebidos, ressaltando que buscou realizar o seu trabalho sem atacar ninguém. Luiz Cristóvão Crocetta (MDB), que também foi candidato a vice-prefeito, parabenizou a todos os candidatos e, em especial, os eleitos.
Por fim, o presidente do Legislativo de Orleans, vereador Gabriel Bianco, que não buscou a reeleição em 2024, citou as funções dos vereadores e parabenizou a todos os envolvidos no pleito eleitoral. Além disso, reconheceu o trabalho desenvolvido por Jorge Koch (MDB) e Mario Coan (PSDB).
Confira a sessão ordinária neste link.