Na ocasião, Celso de Oliveira Souza apresentou trabalho sobre a fábrica de calçados Jotagê, em Orleans, fundada por João Fontino Geremias.
Em sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 22, os vereadores de Orleans receberam Celso de Oliveira Souza, que utilizou a tribuna para apresentação de trabalho sobre a história econômica de Orleans e a ação empreendedora na fábrica de calçados Jotagê, realizada por João Fontino Geremias, que esteve presente na reunião.
Na Ordem do Dia, foram aprovadas três Indicações. Já no Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Euclides Pilon (PSDB), Rodinei Pereira (PSD), Valter Orbem (PSD), Dovagner Baschirotto (MDB), Osvaldo Cruzetta (PP) e Maiara Dalponte Martins (MDB). Confira a sessão ordinária na íntegra através deste link.
Ordem do Dia
Indicação nº 50/2022, de autoria do vereador Dovagner Baschirotto: Que a Comissão de Trânsito analise a possibilidade de tornar a Travessa Angelo Alberton via de mão única, definindo a seu critério o melhor sentido para a via e também proíba estacionamento na mesma”. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 51/2022, de autoria do vereador Valter Orbem: Que o Executivo faça um abrigo de passageiros na Rua Berto Librelato, na altura da Madereira Nicoladelli, no Loteamento Carolina”. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 52/2022, de autoria da vereadora Marlise Zomer: “Que a Comissão de Trânsito analise a possibilidade de um recuo no local de Carga e Descarga, em uma vaga em frente à loja Magazine Luiza (ponto de referência), pois ali existe um hidrante e, em caso de urgência, é necessário a parada da guarnição do Corpo de Bombeiros e também para melhorar a visibilidade para a faixa de pedestre”. Aprovada por unanimidade.