Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam quatro Projetos e um Requerimento

A sessão ordinária foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 21, sob a presidência do vereador Pedro João Orbem (MDB).

Foto: Reprodução

Um Projeto de Emenda à Lei Orgânica, três Projetos de Lei do Executivo e um Requerimento foram aprovados por unanimidade pelos vereadores de Orleans. A sessão ordinária foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 21, sob a presidência do vereador Pedro João Orbem (MDB).

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes edis: Euclides Pilon (PSDB), Maiara Dal Ponte Martins (MDB), Osvaldo Cruzetta (PP), Marlise Zomer (PSDB), Dovagner Baschirotto (MDB), Paulo Canever (PSD), Gabriel Bianco (MDB), Mirele Debiasi (PSDB) e Valter Orbem.

Confira os pronunciamentos completos através deste link.

Ordem do Dia:

Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 1/2021, de autoria do Poder Executivo, que revoga os § § 1º e 2º do Artigo 89, da Lei Orgânica do Município de Orleans. Aprovado por oito votos a três. Votaram contrários: Osvaldo Cruzetta (PP), Valter Orbem (PSD) e Rodinei Pereira (PSD).

Projeto de Lei do Executivo PE nº 4/2022, que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração de todos os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas, da Administração Pública Direta, Autárquica (SAMAE), fundações (FAMOR), Conselho Tutelar, cargos comissionados, secretários municipais e magistério público municipal e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Legislativo PL nº 1/2022, de autoria do vereador Pedro João Orbem, que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores do Legislativo de Orleans e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 1/2022, de autoria do vereador Gabriel Bianco: “inclusão na Ordem do Dia e votação do Projeto de Lei nº 6/2022, que autoriza parcelar dívida junto ao INSS e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei do Executivo PE nº 6/2022, que autoriza parcelar dívida no valor de R$ 1.330.345,27 (um milhão, trezentos e trinta mil e trezentos e quarenta e cinco reais e vinte e sete centavos), mais acréscimos legais, junto ao INSS e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.