Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam quatro Projetos de Lei e três Indicações

Na Ordem do Dia, os vereadores autorizaram Termo de Fomento com a ACOL e a Febave.

Foto: Reprodução

Na 24ª sessão ordinária de 2022, os vereadores de Orleans aprovaram por unanimidade quatro Projetos de Lei e três Indicações. A reunião foi realizada nesta segunda-feira, dia 25, sob a presidência do vereador Pedro João Orbem (MDB).

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Gabriel Bianco (MDB), Dovagner Baschirotto (MDB), Rodinei Pereira (PSD), Maiara Dalponte (MDB), Mirele Debiasi (PSDB), Osvaldo Cruzetta (PP), Euclides Pilon (PSDB), Iolene Bianco (PSDB) e Pedro João Orbem (MDB).

Confira a sessão ordinária na íntegra por meio deste link.

Ordem do Dia

Projeto de Lei PE nº 32/2022, de autoria do Poder Executivo, que estabelece piso salarial para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em votação única.

Projeto de Lei PE nº 33/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o fornecimento de marmitas aos servidores da Secretaria de Infraestrutura e Agricultura, que laboram no interior do município. Aprovado por unanimidade em votação única.

Projeto de Lei PE nº 34/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria, por meio de Termo de Fomento, com a Academia Orleanense de Letras (ACOL), e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em votação única.

Projeto de Lei PE nº 35/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria, por meio de Termo de Fomento, com a

Fundação Educacional Barriga Verde (Febave), e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em votação única.

Indicação nº 35/2022, de autoria do vereador Pedro João Orbem, que o Executivo faça a instalação de um parque ao ar livre com academia no Jardim Anita”. Aprovado por unanimidade em votação única.

Indicação nº 36/2022, de autoria do vereador Iolene Stang Bianco, que o Executivo, através da Comissão de Trânsito, faça a colocação de uma faixa de pedestre na Rua Wenceslau Spancerski, próximo ao Condomínio Jeriba, antes da rótula com a imagem do Wenceslau Spancerski (apenas ponto de referência). Aprovado por unanimidade em votação única.

Indicação nº 37/2022, de autoria da vereadora Iolene Bianco, que o Executivo, através da Comissão de Trânsito, faça uma lombada na comunidade de Rio das Furnas, em frente à venda do Sr. Valmir Baggio (apenas ponto de referência), conforme abaixo-assinado dos moradores. Aprovado por unanimidade em votação única.

Notícias Relacionadas

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Siderópolis assina na Agroponte Lei que institui o Vale Feira para servidores públicos municipais

Com investimento anual de R$ 120 mil, medida deve impulsionar ainda mais a Agricultura Familiar municipal

Lei proíbe uso de animais em testes de produtos cosméticos, higiene e perfumes em SC

Quem infringir a determinação está sujeito a sanções previstas no artigo 72 da Lei de Crimes Ambientais

Lei aprovada em Imbituba irá oficializar o programa que beneficia idosos

O Diretor Municipal de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt, defendeu, nos últimos dias, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que torna oficial o programa “Comunidade Ativa”.