Durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (30), os vereadores de Orleans aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo – PE nº 15/2018, que altera dispositivos da Lei nº 1.625, de 12 de setembro de 2001, que cria o Conselho Municipal de Turismo.
Por meio da modificação, o Conselho Municipal de Turismo será composto de 28 membros, sendo 14 efetivos e 14 suplentes, todos representantes de órgãos da comunidade com vínculo e interesse no desenvolvimento do Município.
“Considerando que o sucesso do setor de turismo, depende da união de forças do poder público e da sociedade civil, o presente Projeto de Lei tem por objetivo alterar o Artigo 3º da Lei nº 1.625/2001, alterando a composição das entidades que compõem o Conselho Municipal de Turismo, buscando, assim, fortalecer e contribuir para o crescimento e a promoção do turismo local e regional”, justificou prefeito Jorge Koch.
Entre eles, estão: dois representantes do Unibave; dos representantes da Secretaria Municipal de Administração; dois representantes da Secretaria Municipal de Cultura; dois representantes da CDL; dois representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Turismo; dois representantes da ACIO; um representante de pubs e um de lanchonetes; dois representantes de Produtores de Cerveja Artesanal – CAES; dois representantes das Agências de Viagens; dois representantes da Secretaria Municipal de Educação; dois representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura; dois representantes do Samae; um representante dos hotéis e um dos restaurantes; dois representantes da Famor.
Na Ordem do Dia, também foi aprovada a Indicação nº 20/2018, de autoria do vereador Paulo Canever (PSD). “Que o Executivo faça a manutenção da estrada dos Menegasso e do loteamento Celi Antunes e também a manutenção no bueiro existente próximo a essas estradas, na localidade de Oratório”, solicitou.
Na oportunidade, fizeram uso da tribuna os vereadores Udir Luiz Pavei (PSD), o Dija; Osvaldo Cruzetta (PP), o Vá; Paulo Canever (PSD); Mirele Cruz Debiasi Perico (PSDB); e Hildegart Thessmann Durigon (PSDB).
Confira os pronunciamentos na íntegra através do vídeo abaixo: