Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam duas novas entidades membros do Conselho Municipal de Educação

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans desta segunda-feira (25) foi bastante tranquila. Na oportunidade, um Projeto de Lei do Executivo – PE e uma Indicação foram aprovados por unanimidade.

Na tribuna, se pronunciaram os vereadores Antônio Dias André (MDB), o Geada; Valentim Bardini Sobrinho (MDB), o Tim Baleiro; Hildegart Thessmann Durigon (PSDB); Paulo Canever (PSD); Lucas Canever Librelato (PSDB); e Mirele Cruz Debiasi Perico (PSDB).

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Na Ordem do Dia, foram aprovados:

Projeto de Lei do Executivo nº 30, de 18 de junho de 2018, que altera o Artigo 3º da Lei nº 2.726, de 13 de junho de 2017, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Educação. O objetivo é solicitar a autorização legislativa para acrescentar a Secretara Municipal de Administração e o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave como novas entidades membros da composição do Conselho, visando fortalecer a educação no município.

Indicação nº 26/2018, de autoria do vereador Antônio Dias André (MDB), o Geada: “Para que o Executivo construa um abrigo de ônibus na entrada da Rua Lorinzete da Silva Ghizi, em Pindotiba, para a utilização das crianças do CEI Recanto do Saber e demais moradores”.

Confira a sessão ordinária na íntegra através do vídeo abaixo:

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam proibição de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos em Lauro Müller

Também foi aprovado Requerimento para que a prefeita compareça à Casa Legislativa para esclarecer sobre problemas de abastecimento de água no Guatá.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.