Saúde

Vereadores de Morro da Fumaça aprovam criação de comissão para apurar desperdício de medicamentos

Vereadores de Morro da Fumaça aprovam criação de comissão para apurar desperdício de medicamentos

Foto: Donato Gregorini / Divulgação / Portal Engeplus

Os vereadores de Morro da Fumaça aprovaram, na noite dessa terça-feira (23), requerimento para a criação de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar os fatos relativos ao desperdício de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde.

O texto foi assinado pelos vereadores da bancada “Todos por Morro da Fumaça”, das siglas partidárias PMDB e PSD, e pelo vereador Alisson Felix Bertan, do PR. “Como vereadores, temos o dever de fiscalizar para que não fique nenhuma dúvida”, destaca o vereador Edivaldo Marcolino, o Vado (PMDB).

No primeiro momento, a Administração Municipal divulgou o desperdício de R$ 1,3 milhão em medicamentos, reconhecendo o erro em seguida, reduzindo o valor para R$ 301 mil. “Independente do valor, tudo precisa ser esclarecido”, diz o vereador Raimundo Marques, o Mundi (PMDB).

O vereador Tiago Minatto (PMDB) salienta que “não será feito caça às bruxas”. “Acredito nesta comissão que será democrática com a participação de todas as bancadas. Precisamos saber de onde vem o erro”, fala.

Colaboração: Marciano Bortolin / Comunicação Câmara de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.