Poder Legislativo

Vereadores de Lauro Müller retornam do recesso parlamentar

A noite dessa segunda-feira (7) foi marcada pelo retorno dos trabalhos do Poder Legislativo de Lauro Müller. Os Edis se reuniram para a primeira sessão ordinária deste segundo semestre de 2017. A sessão, presidida pelo vereador José Antonio De Bettio, foi marcada pela votação de duas indicações, um pedido de informação e uma moção de congratulações.

Deu entrada nesta sessão um projeto de Lei e três projetos de Decreto. O Projeto de Lei, nº 51/2017, de autoria do Executivo Municipal, autoriza a autarquia Hospital Municipal Henrique Lage a receber em doação recursos financeiros da Cooperativa de Crédito Rural com integração solidária encostas da Serra Geral.

Já os três projetos de Decreto: nº 4/2017, de autoria da Vereadora Ema Hofmann Benedet, que concede o Título de Cidadã Honorária do município de Lauro Müller à senhora Saionara Corrêa de Carvalho Bora; nº 5/2017, de autoria do Vereador Pedro Luiz Machado, que concede o Título de Cidadão Honorário do município de Lauro Müller ao padre Valmor Della Giustina; nº 6/2017 de autoria do vereador Hélio Luiz Bunn, que concede o Título de Cidadão Honorário do município de Lauro Müller ao senhor Daniel Proença Feijó.

Foi registrado nesta sessão o ofício do vereador José Cambruzzi, solicitando licença pelo período de 30 dias, a contar de 01 de agosto de 2017, para tratar de assuntos de interesse pessoal. Na ocasião, o suplente de vereador, Maicon Paz, assumiu a cadeira.

Ouça na íntegra a sessa desta segunda:


Indicações

Nº 124/2017 do Vereador Pedro Luiz Machado, Construir rede de esgoto nos fundos do Centro de Educação Infantil “Irani Vargas” no Bairro Cairu.

Nº 125/2017 do Vereador Pedro Luiz Machado, instalar placa de Informações Turísticas junto a sede do Eco Museu “Serra do Rio do Rastro”, antiga estação ferroviária.

Pedido de Informação

Nº 16/2017 do Vereador Pedro Luiz Machado, Onde serão aplicados os recursos extras que entraram nos cofres públicos, como a venda das contas bancárias (Bradesco), Fundo Social da Celesc e precatórios do IUM – Imposto Único sobre Minerais, que totalizam mais de R$ 3,5 milhões?

Moção

Nº 8/2017 dos Vereadores José Antonio De Bettio, Anderson Antonio Bez Batti, Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn, Luciano Leodato, Maicon Paz, Manoel Leandro Filho, Pedro Luiz Machado e Walmir Fontanella Fabro, Moção de Congratulações à família Mazon de Morro da Palha, pela conquista do título de excelência em empreendedorismo rual cooperativista de Santa Catarina/2017.

Justificativa: Após ter conquistado o título em 2015, pela segunda vez a Família Mazon de Morro da Palha conquistou o Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista “Aury Luiz Bodanese”, concedido pela Aurora Alimentos, em parceria com o Sebrae e o Movimento Catarinense pela Excelência. O Prêmio visa reconhecer e valorizar os produtores rurais que mantém as boas práticas de gestão das propriedades e é disputado entre centenas de associados no Estado de Santa Catarina. A Cooperativa Auriverde de Lauro Müller, representada pela Granja Mazon de Maurício e Rejane Mazon, produz leitões que são encaminhados para engorda em produtores do Oeste do estado e posteriormente para abate na Aurora Alimentos.

Tribuna

Fizeram uso da Tribuna na sessão desta segunda-feira (7) os vereadores: Maicon Paz, Manoel Leandro Filho, Pedro Luiz Machado, Eman Hofmann Benedet e Walmir Fontanella Fabro.