Poder Legislativo

Vereadores de Lauro Müller discutem hoje se reajuste salarial dos servidores será revogado em 2021

Em votação, estará o Projeto de Lei nº 23/2021. Ele revoga a Lei nº 2.144/2021, que dispõe sobre a revisão geral anual aos servidores públicos municipais.

Foto: Sul in Foco

Os vereadores de Lauro Müller se reunirão em sessão extraordinária às 17 horas desta quinta-feira, dia 15, para discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 23/2021, de autoria do Executivo Municipal. O Projeto revoga a Lei nº 2.144, de 23 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre a revisão geral anual aos servidores públicos municipais dos quadros de pessoal da Prefeitura de Lauro Müller, da Fundação Ambiental Municipal e da Câmara de Vereadores.

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) encaminhou ofício a todos os órgãos públicos estaduais e municipais sobre o entendimento da Corte a respeito da Revisão Geral Anual (RGA), informando que é vedada, durante a vigência da Lei Complementar nº 173/2020, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao coronavírus, a concessão da Revisão Geral Anual dos salários dos servidores públicos. A Corte de Contas reforça que as revisões concedidas durante a vigência da Lei Complementar devem ser tornadas sem efeito imediatamente.

Em entrevista à Rádio Cruz de Malta, o presidente Manoel Leandro Filho, o Nél, revelou as reuniões que a bancada de situação teve com representantes da Prefeitura de Lauro Müller e que os vereadores da base governista, que são favoráveis ao projeto, apresentaram a sugestão de aplicar o mesmo reajuste quando encerrar a vigência da Lei Complementar. Segundo Nél, isso será registrado em ata para que haja esse compromisso no fim do ano.

Para assistir à sessão ao vivo, acesse Facebook.com/camaralauromuller.

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam proibição de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos em Lauro Müller

Também foi aprovado Requerimento para que a prefeita compareça à Casa Legislativa para esclarecer sobre problemas de abastecimento de água no Guatá.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.